O SindBancários inaugura, nesta terça-feira (31), estúdio de gravações. Batizado de Estúdio Rao, em homenagem ao ex-presidente do Sindicato, articulador cultural e um dos reis momos mais famosos de Porto Alegre, Vicente Rao, o espaço conta com equipamentos modernos de captação de áudio e vídeo, incluindo ilha de edição, para a produção de conteúdos nas plataformas da entidade.
Conectada aos novos formatos e linguagens, a sala de estúdio complementa os demais canais de comunicação do Sindicato dos Bancários, que em outras épocas chegou a abrigar uma gráfica própria. Com o investimento em tecnologia, a entidade busca acompanhar os novos tempos e ampliar o diálogo com seus sócios e sócias e demais profissionais da categoria bancária.
A estreia do estúdio ocorre no mês em que a entidade completa 90 anos de história, em um evento de inauguração para convidados, às 17h, na Casa dos Bancários, sede da entidade. Além de gravação ao vivo com participações especiais, a atividade terá um coquetel com a presença de autoridades, sindicalistas e profissionais de comunicação que se identificam com o Sindicato.
O presidente do SindBancários, Luciano Fetzner Barcellos, projeta que a sala de estúdio será uma importante ferramenta de trabalho para a comunicação do Sindicato. “Investimos em tecnologia com a finalidade de acompanhar as mudanças nos formatos de comunicação entre as pessoas, incluindo os sócios e os demais bancários da nossa categoria”, afirma Fetzner.
Anos atrás, a entidade utilizava apenas site, jornais da entidade e panfletos como ferramentas de informação e convocação para mobilizações de bancários e bancárias, explica o presidente. “Sentíamos a necessidade do sindicato estar presente nos mais diversos meios de comunicação, como podcasts, ferramentas de streaming, redes sociais contemporâneas, onde grande parte da categoria busca informações e interação social. Pensando nisso, o SindBancários decidiu apostar novamente em tecnologias de comunicação e construir o seu próprio estúdio”, conta o dirigente.
Gilnei Nunes, diretor de Comunicação, reforça que, com o estúdio, o sindicato planeja produzir novos formatos para conteúdos que dialoguem com mais bancários e bancárias e despertem a consciência de classe junto aos trabalhadores. “A inauguração deste moderno estúdio no ano em que completa nove décadas de história será um presente para a categoria bancária pelo aniversário da entidade”, comemora Nunes.
Programa de estreia
A inauguração do Estúdio Rao terá transmissão ao vivo no YouTube do SindBancários e terá como apresentadores os radialistas Kátia Suman e Nando Gross, além da prata da casa Caio Venâncio, jornalista do Sindicato. Estão confirmadas as presenças do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, e do jornalista e secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro.
(*) Informações da Assessoria de Comunicação do SindBancários. Fotos: Divulgação
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário