Publicidade

Show de Maria Rita, nesta quarta (30), para marcar os 30 anos da Casa de Cultura Mário Quintana

  • em


Show online com a cantora Maria Rita será apresentado para marcar os 30 anos da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ) de Porto Alegre, nesta quarta, 30 de setembro, a partir das 19h.  Apresentação encerra a programação de aniversário do espaço. Apresentação da filha de Elis Regina, vai celebrar e valorizar o acervo com mais de 450 itens em homenagem à cantora. Um pouco antes do show, Camila Lopez, estudiosa da obra de Elis e que mantém um espetáculo de tributo à artista, recebe para um bate-papo o jornalista e crítico musical Juarez Fonseca. Ele foi amigo pessoal de Elis.

 

Inaugurada em 25 de setembro de 1990, história da Casa de Cultura Mário Quintana inicia em 1980, com a compra do antigo prédio do Hotel Majestic, pelo Banrisul. O negócio foi feito para que o governo pudesse comprá-lo, já que o poder público não dispunha de recursos suficientes para cobrir o valor do imóvel. Em 1982, o governo estadual adquiriu o Majestic do Banrisul, e, um ano mais tarde, o prédio foi arrolado como patrimônio histórico. Tendo início, a partir de então, sua transformação na Casa de Cultura Mário Quintana. O nome é em homenagem ao poeta que foi morador do antigo Hotel Majestic. O espaço também mantém a reconstituição do quarto, onde Quintana viveu, para visitação do público.

 

 

O show de Maria Rita e o bate-papo com Juarez Fonseca poderão ser acompanhados na página da Casa de Cultura Mário Quintana no Instagram.

 

Show de Maria Rita

 

Quando: 30/09, quarta-feira

Horário: a partir das 19h

Onde: Instagram @ccmarioquintana

 

 

  • Compartilhe