Publicidade

Servidor público valorizado… nos países ricos

  • em



Os países mais desenvolvidos têm mais servidores públicos, sustentam as entidades que participam da campanha #ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos. Confira os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE, o clube dos países mais ricos com visão econômica conservadora) que mostram o percentual de funcionários públicos no total de trabalhadores:

 

– Noruega: 30%

 

– Suécia: 29%

 

– Dinamarca: 28%

 

– Finlândia: 24%

 

– Lituânia: 23%

 

– França, Estônia e Hungria: 21%

 

– Letônia e Israel: 20%

 

A média da OCDE é de 18%. Até a Inglaterra (16%) e os Estados Unidos (15%) têm, proporcionalmente, mais servidores que o Brasil, onde apenas 12% dos trabalhadores estão nos serviços públicos.

 

Mas não é só quantidade. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), coletados entre 1995 e 2006, o índice médio de produtividade no serviço público era 46,6%, em média, maior do que na iniciativa privada. E a diferença estava crescendo, com 14,7% de aumento na produtividade do serviço público por ano, contra 13,5% no privado, no mesmo período.

 

Dão importância

 

“Apesar de muitos desafios, nossa nação concluiu um censo pela 24ª vez. Este ato é fundamental para nossa democracia e uma declaração de nosso crescimento e resiliência.” A frase é da secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo.

 

O U.S. Census Bureau anunciou que o Censo de 2020 mostra que a população residente dos EUA em 1º de abril de 2020 era de 331.449.281. Dez anos antes, eram 22.703.743 de residentes a menos.

 

 

Amigos do alheio

As pessoas precisam ficar atentas contra aproveitadores que usam até o sofrimento com o coronavírus para levar vantagem indevida. Espertinhos estão usando redes sociais para fazer vaquinha virtual falsa para pagamento de despesas funerárias.

Reprodução do site Monitor Mercantil

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *