Publicidade

Senadores pedem prisão de terroristas e destacam intervenção no DF

  • em



Líder Paulo Rocha e Humberto Costa responsabilizam governo do Distrito Federal por ações de criminosos na Esplanada dos Ministérios

 

ação de bolsonaristas terroristas na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8) deve ser punida de forma imediata com prisões. É o que defendem os integrantes da Bancada do PT no Senado. Os parlamentares ainda comentaram a intervenção federal na segurança pública do DF, decretada também hoje pelo presidente Lula.

 

 

“Lula decreta intervenção federal, nos termos da Constituição, no Distrito Federal e nomeia Ricardo Campelli interventor, subordinado diretamente ao presidente! Tem que ser assim! Abaixo os golpistas! Democracia sempre!”, destacou a senadora eleita Teresa Leitão (PT-PE).

 

 

A intervenção está prevista para durar até o dia 31 de janeiro. O interventor vai ser Ricardo Garcia, secretário-executivo do Ministério da Justiça. “O objetivo da intervenção é pôr termo a grave comprometimento da ordem pública no Estado no Distrito Federal, marcada por atos de violência e invasão a prédios públicos”, diz o decreto lido por Lula.

 

 

Pelas redes sociais, os parlamentares responsabilizaram, ainda, o governo do Distrito Federal (GDF) pelos crimes contra a democracia que ocorrem em Brasília.

 

 

“O que acontece hoje em Brasília é uma ação articulada e previamente anunciada. Isso caracteriza claramente a omissão e responsabilidade dos órgãos de segurança do DF. Por isso, as autoridades devem identificar as lideranças dos vândalos terroristas e ir atrás dos responsáveis. Esta é uma tentativa de golpe. Uma ação planejada e organizada contra as instituições do país. E os que atentam contra a democracia devem ser presos”, afirmou o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA).

 

 

Na mesma linha, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o GDF foi conivente com os atos terroristas.

 

 

“O Governo do DF, mais do que irresponsável, foi conivente com os atos terroristas a que estamos assistindo. Os criminosos contaram com o apoio das forças de segurança para praticar a barbárie em curso”, disse o parlamentar.

 

 

Ainda segundo o parlamentar, não será dado trégua aos “bandidos que atentam contra a democracia. Estão usando as cores do Brasil para praticar baderna e vandalismo”.

 

 

Os golpistas apoiadores de Bolsonaro entraram na Esplanada dos Ministérios na tarde de hoje e invadiram áreas do Congresso, do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, vandalizando essas áreas de Brasília de forma orquestrada.

 

 

A ação de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) ocorre uma semana após a posse do presidente Lula, antecedida por atos golpistas insuflados pelos discursos antidemocráticos e criminosos do ex-presidente no período eleitoral.

 

 

Confira  as manifestações da bancada do PT no Senado (senadores atuais, eleitos e suplentes que devem assumir os cargos):

 

 

“Temos certeza que a maioria do povo brasileiro quer nesse momento união e paz para q/ o Brasil siga em frente. Esses atos golpistas é de uma minoria que não aceita o resultado da eleição e que prega a violência. https://t.co/pYXf3IPLXB

— Paulo Rocha (@senadorpaulor) January 8, 2023

 

 

 

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *