Publicidade

Senado aprova desoneração da Folha de Pagamentos

  • em



Parlamentares tentaram ampliar o rol de beneficiados, mas o relator negou as emendas

 

 

Os senadores aprovaram a prorrogação (PL 2.541/2021), por dois anos, do mecanismo de desoneração sobre Folhas de Pagamentos de 17 setores da economia, criado pela Lei 12.546, de 2011. Agora a proposta vai à sanção presidencial.

 

 

No Senado, o projeto foi relatado por Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PE), que decidiu manter o texto aprovado pelos deputados e rejeitar as emendas apresentadas em plenário pelos senadores. Com a aprovação da matéria, o benefício que acabaria em 31 de dezembro deste ano será mantido por mais 24 meses.

 

 

Parlamentares tentaram ampliar o rol de beneficiados, porém, o relator negou, relatou o Congresso em Foco. O projeto de lei que prorroga por dois anos a desoneração sobre a Folha de Pagamentos  deve ajudar as empresas a enfrentar a crise econômica.

 

 

Na Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) explicou que o acordo feito com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, em relação às inovações na PEC, não envolve mérito, apenas procedimento.

 

 

 

Lira deixou claro que a Câmara não tem obrigação de aprovar texto vindo do Senado: “alguns senadores usaram a palavra de maneira bastante equivocada”.

 

 

“A Câmara não tem obrigação nenhuma de chancelar mudança de mérito. Há boa vontade em produzir um texto com base no acordo de promulgar o texto convergente. As assessorias trabalharam de forma independente. Não usamos a proposta para fins eleitorais, não sou candidato a presidente da República”.

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *