Publicidade

Senado aprova ampliação de recursos para assistência técnica e extensão rural

  • em



A Comissão de Agricultura do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira, 2, o Projeto de Lei nº 790/2015, de autoria do Senador Tocantinense Donizeti Nogueira, que destina o mínimo de 3% dos recursos destinados ao crédito rural para programas de assistência técnica e extensão (ATER) no campo. Dessa forma, o Plano Agrícola e Pecuária (PAP) e o Plano Safra deverão alocar recursos para o custeio de serviços públicos e privados de ATER.

 

O projeto apresentado pelo então senador Donizeti Nogueira (PT/TO) em 2015 segue agora para avaliação da Câmara dos Deputados.

 

Do total de recursos enviados para a assistência técnica e extensão rural, dois terços, deverá ser gerido pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), que deverá atender gratuitamente agricultores familiares e associações de empreendedores rurais familiares de baixa renda.

 

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, 80% dos 5 milhões de estabelecimentos entrevistados relataram não ter recebido qualquer tipo de orientação técnica naquele ano. A situação é mais crítica nas regiões Norte e Nordeste, onde o percentual chega a 95%.

 

“Historicamente, a agricultura e pecuária brasileiras são feitas sem qualquer conhecimento técnico apesar da excelência do trabalho de pesquisa realizado pela Embrapa, que é reconhecido mundialmente. A nossa intenção é universalizar esse conhecimento, melhorando a produtividade no campo e incluir boas práticas de preservação do meio ambiente, principalmente para os agricultores familiares”, afirma Donizeti.

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *