Publicidade

Segurança e Saúde do Trabalhador serão temas de curso online em setembro 

  • em


O curso de extensão online em Segurança e Saúde do Trabalhador do Rio Grande do Sul, ocorrerá a partir de 16 de setembro, com transmissão no canal do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador no YouTube. Serão duas horas semanais de formação.

 

Na próxima terça-feira, 29 de agosto, às 19h, o curso será lançado na live do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST). Por meio de uma parceria com o Centro de Documentação, Pesquisa e Formação em Saúde e Trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Instituto Trabalho Digno.

 

A Covid-19 foi reconhecida como doença ocupacional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Permite que trabalhadores de setores essenciais que forem contaminados possam ter acesso a benefícios como auxílio-doença, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Mas para que isto tenha eficácia, os profissionais precisam preencher a Comunicação por Acidente de Trabalho (CAT). Este documento é que vai garantir que o trabalhador receba o auxílio-doença corretamente. Além de garantir proteção para a recuperação da doença que pode trazer sequelas futuras. Sem correr o risco de ser demitido ou se isto ocorrer, ficar sem o benefício do INSS. Temas que estarão presentes no curso de extensão.

 

 

  • Compartilhe