Publicidade

Secretários estaduais do Maranhão saem dos cargos para disputar prefeituras

  • em


Quatro secretários estaduais do Maranhão deixaram os cargos que ocupavam na estrutura do governo, em obediência ao prazo de desincompatibilização estabelecido por lei para os que pretendem concorrer às eleições de outubro próximo. O presidente do Instituto de Terras do Maranhão, Raimundo Oliveira Filho, também se desincompatibilizou. Os atos com a exoneração dos cinco já foram publicados no Diário Oficial do Estado.

 

Os quatro secretários que se afastaram do cargo são: o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB); a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), Fabiana Vilar (PL) e Rafael Ribeiro (PP), que ocupavam, respectivamente, as secretarias de Cidades; da Mulher, da Pesca, Agricultura e Pecuária; e do Meio Ambiente.

 

O nome de maior projeção é o do deputado federal Rubens Júnior, que é candidato a prefeito de São Luís e que pertence ao mesmo partido do governador do Estado, o PCdoB. Rubens foi deputado estadual por dois mandatos e, agora, cumpre seu segundo mandato na Câmara Federal. Os demais devem ser candidatos em municípios do interior do Estado.

  • Compartilhe