Publicidade

‘Se o genocídio continuar, não iremos apenas assistir’, diz Irã aos EUA, aliado de Israel

  • em



O alerta a Joe Biden veio do chanceler iraniano Hossein Amir Abdollahian durante reunião no Conselho de Segurança da ONU nesta quinta, sinalizando para o risco de a guerra se espalhar pelo Oriente Médio

 

 

O chanceler iraniano, Hossein Amir Abdollahian, fez um alerta ao governo dos Estados Unidos nesta quinta-feira (26): “Se a operação de genocídio continuar, não iremos apenas assistir. Os Estados Unidos não serão poupados de fogo”, disse Abdollahian durante reunião no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), sinalizando para o risco de a guerra se espalhar pelo Oriente Médio.

 

 

O representante do governo do Irã se dirigia aos Estados Unidos, que financiam e armam seu aliado no Oriente Médio. Ambos rejeitam um cessar-fogo em Gaza, que já tem ao menos 7 mil mortos, sendo 2.913 crianças. E Israel amplia a ofensiva, inclusive por terra.

 

 

O iraniano fez ainda um apelo para que o governo de Joe Biden pressione Israel a interromper os ataques realizados com a complacência de países europeus. Segundo ele, para quem o Hamas não deve ser considerado como um grupo terrorista, o massacre contra israelenses em 7 de outubro foi “a explosão de um vulcão” diante da ocupação das terras palestinas. Os atos do Hamas, entretanto, foram condenados por líderes de todo o mundo, inclusive do Brasil.

 

Irã propõe operação com o Catar para troca de civis

 

Em discurso na ONU, a diplomacia iraniana propôs a liberação de civis israelenses em troca dos 6 mil combatentes do grupo Hamas que estão em prisões israelenses. O Irã faria a operação juntamente com o governo do Catar. A proposta foi feita após Israel rejeitar nova proposta de cessar-fogo.

 

Genocídio para o Irã, para os israelenses os ataques significam evitar que o Hamas possa se armar. Segundo a diplomacia, “se o mundo quer acabar com a guerra, basta pressionar o Hamas a devolver os reféns israelenses”. Além disso, deixou claro que seu país não pretende cumprir a resolução caso seja aprovada.

 

 

Prenúncio de catástrofe humanitária em Gaza

 

O Conselho de Segurança da ONU ainda não conseguiu chegar a um acordo sobre como responder à crise em Gaza. Um texto proposto pelos EUA foi vetado por Rússia e China, que acusaram Washington de sequer pedir um cessar-fogo.

 

Enquanto isso, a situação só piora. Segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA), os suprimentos estão sendo racionados em Gaza, onde os combustíveis já estavam no final. Ou seja, o prenúncio de uma catástrofe humanitária com hospitais sem medicamentos e sem suprimentos.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com