Publicidade

Sarau Afro Urbano celebra cultura no DF com encontro de escritores em Ceilândia

  • em



Com a presença de Sandro Sussuarana (BA) – organizador do Sarau da Onça, em Salvador, Bahia – a programação gratuita terá ainda feira literária e batalha de rima

 

 

Dando início às atividades que vão celebrar o mês da consciência negra no Distrito Federal, acontece neste sábado o Sarau Afro Urbano – uma reunião de escritoras e escritores negros que publicam de forma independente. Com o propósito de enaltecer a cultura e a arte negra, o encontro vai permitir o contato do público com os autores, que também vão participar da feira literária, assinando as obras que estarão à venda no sarau.

 

Além de nomes conhecidos no DF, como as poetas Tatiana Nascimento, Karla Calasans e Pedro Ivo, este ano o evento conta com a participação do escritor baiano Sandro Sussuarana, organizador do tradicional Sarau da Onça em Salvador. E para valorizar todos os tipos de arte literária, uma batalha de rima vai acontecer no encerramento do sarau, com MCs convidados. Tudo ambientado com muita música e ritmos negros.

 

 

O Sarau Afro Urbano será realizado no dia 22 de outubro, a partir das 16h, no espaço Jovem de Expressão, que fica na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. Toda a programação é gratuita e faz parte do Festival Afro Urbano, que chega à segunda edição realizando ações culturais e artísticas de valorização às vidas negras.

 

 

Serviço:

 

Sarau Afro Urbano

 

Com feira literária e batalha de rima

 

Data: 22/10/22 (sábado)

Horário: 16h

Local: Espaço Jovem de Expressão – (QNM 18/20, Praça do Cidadão – Ceilândia Norte)

 

 

Sobre os escritores

 

 

Tatiana Nascimento (DF) – tem 10 livros autorais publicados (poesia, ensaio), três deles traduzidos. Já publicou mais de 50 autoras/es negres/LGBTs pela Padê editorial. É idealizadora e cofundadora do Slam das Minas DF, primeira batalha de poesia exclusiva para mulheres e lésbicas do Brasil.

 

 

Pedro Ivo (DF) – licenciado em Letras (UnB), Mestre em Educação, Linguagem e Tecnologias (UEG), docente das áreas de Linguagem e Educação no Instituto Federal de Brasília (IFB). Autor de Espelho das Cores (2015), Amores Angústias e Flores: poesias escolhidas (2015), AFROqueer existência: dor luta amor (2018) e Narrativas Afrobixas (2020). É membro do Coletivo de Escritores LGBT+ do DF e do Coletivo Afrobixas/DF.

 

 

Sandro Sussuarana (BA) – organizador do Sarau da Onça, em Salvador, é produtor cultural e articulador de Jovens do bairro de Sussuarana. Tem participação em várias atividades culturais da cidade do Salvador como: Ações Poéticas nas Comunidades do MAM (Museu de Arte Moderna) e na comunidade de Novos Alagados (Uruguai).

 

 

Karla Calasans (DF) – é atriz, professora, escritora, poeta e diretora de criação da Cia Abrigo Santo. Graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, mestra pelo Departamento de Literatura na Universidade de Brasília.

 

 

Sobre Cassangue Produções

 

A Cassangue Produções é uma produtora do Distrito Federal com a missão de fortalecer e valorizar a cultura e os ensinamentos da população negra. O objetivo é enaltecer e criar espaços para a produção artística e intelectual de pessoas negras.

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *