Publicidade

Santa Maria recebe Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária

  • em



28ª Feicoop ocorre até domingo com debates, programação cultural e comercialização de produtos orgânicos e artesanato

 

 

Construindo a Sociedade do Bem Viver: por uma Ética Planetária. Este é o tema da 28ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop), que ocorre neste final de semana no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na cidade de Santa Maria/RS. Na programação do evento, além da feira com produtos hortifrutigranjeiros e de agroindústrias e artesanato, ocorre a 3ª Jornada Formativa da Feicoop com seminários, oficinas, rodas de conversa, intercâmbios, formação e reuniões, e também a 3ª Mostra de Arte e Cultura e Diversidade da Economia Solidária. A 28ª Feicoop tem entrada franca.

 

 

Confira aqui a programação completa da 28º Feira Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária.

https://cooesperanca.wixsite.com/novosite/single-post/programa%C3%A7%C3%A3o-oficial-da-28%C2%AA-feira-internacional-do-cooperativismo-e-da-economia-solid%C3%A1ria

 

 

Cooperação, educação, saúde e igualdade

 

 

Desde 1994, realizam-se importantes eventos do cooperativismo e da economia solidária, em Santa Maria, considerada a Capital Mundial da Economia Solidária e do Cooperativismo Autogestionário. A Feicoop é um grande espaço de articulação, debate, troca de idéias, experiências de comercialização solidária direta dos empreendimentos da economia solidária, da agricultura familiar camponesa, das agroindústrias familiares, dos catadores e catadoras, dos povos indígenas, dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade.

 

 

A Feicoop é também um grande espaço de articulação nacional e internacional, onde o trabalho e a organização solidária, através dos fóruns regionais e locais da economia solidária, estão acima do capital, motivando assim a consciência de um comércio justo, consumo ético e solidário, no fortalecimento da segurança alimentar nutricional sustentável.

 

 

Dentre os princípios, a feira prima ainda pelo fortalecimento de práticas e convicções como a não comercialização de produtos com aditivos químicos, agrotóxicos, nenhum tipo de refrigerante ou bebidas alcoólicas e nem o consumo de cigarros, motivando o consumo de produtos naturais e ecológicos em favor da qualidade de vida e saúde.

 

 

Realizada há quase 30 anos, a feira costuma atrair caravanas de outros Estados e países da América Latina. Segundo a organização do evento, na última edição, cerca de 60 mil pessoas passaram pela Feicoop.

 

 

A venda de produtos nos estandes ocorre das 7h30min às 19h, de sexta-feira (15) a domingo (17).

 

 

A 28ª Feicoop é promovida pelo Projeto Esperança/Cooesperança ligado à Arquidiocese de Santa Maria; a Prefeitura Municipal de Santa Maria; a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e parceiros do Movimento.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *