Publicidade

Rússia recebeu mais de 1 milhão de refugiados de Donbass e Ucrânia

  • em



A Rússia recebeu mais de 1,1 milhão de refugiados do Donbass e de outras cidades ucranianas após o início da operação especial naquele país, informou hoje o Centro Nacional de Gestão de Defesa

 

“De 1 a 3 de maio, 34.230 refugiados cruzaram a fronteira russa, um total de 1,11 milhões de pessoas desde o início do conflito, incluindo 197.550 crianças”, disse a organização militar em uma declaração.

 

O Centro também informou que a maioria dos deslocados atravessou para a Rússia através de postos de controle nas regiões de Rostov, Bryansk, Belgorod e República da Crimeia.

 

As autoridades militares também especificaram que entre os que chegam à Rússia, cerca de 200.000 são cidadãos russos, mais de 608.000 são cidadãos das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, e os demais são cidadãos da Ucrânia e de outros estados.

 

Também detalharam que mais de 33.000 refugiados estão alojados em 508 centros de assistência temporária em 52 regiões da nação eurasiática.

 

Os órgãos de segurança de Moscou disseram que nas últimas 24 horas, 12.000 pessoas deslocadas, incluindo quase 3.000 crianças, chegaram à Rússia vindas de áreas de Donetsk e Luhansk, assim como de territórios agora sob o controle das forças russas.

 

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro depois que as autoridades de Donetsk e Lugansk pediram ajuda para repelir a crescente agressão e o intenso bombardeio de Kiev.

 

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *