Publicidade

Rússia denuncia que Ucrânia usa armas químicas

  • em



Evidências do uso desses elementos tóxicos serão enviadas à Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ)

 

 

O Ministério da Defesa da Rússia denunciou neste sábado que o governo ucraniano autorizou o uso de armas químicas contra os militares russos e Moscou tem evidências do uso desses agentes tóxicos.

 

 

“Evidências de terrorismo químico pelo regime de Kyiv em breve serão enviadas oficialmente à OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas) por meio da missão permanente da Rússia”, afirmou.

 

 

“No contexto de derrotas militares em Donbas e outras regiões, o regime (Volomir) Zelensky autorizou atos terroristas com o uso de venenos químicos contra militares e civis russos”, disse o departamento militar.

 

 

Segundo a agência, em 31 de julho, os soldados russos que realizavam tarefas na área da vila de Vasilievka, região de Zaporizhia, foram transferidos para um hospital militar com sinais de envenenamento grave.

 

 

Em nota, a agência explicou que especialistas do Instituto de Pesquisa e Testes de Medicina Militar do Ministério da Defesa apuraram as causas da intoxicação.

 

 

Nesse sentido, realizaram uma análise adicional que confirmou inequivocamente a presença de toxina botulínica tipo B, um veneno orgânico de origem artificial, extremamente perigoso e proibido pela Convenção sobre Armas Químicas.

 

 

Do Ministério asseguram que estão a preparar os documentos que confirmam o acto de terrorismo químico da Ucrânia que num futuro próximo serão enviados à Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ).

 

 

Mais cedo, Moscou divulgou publicamente documentos que os militares russos haviam recuperado de vários laboratórios na Ucrânia, sugerindo que estava trabalhando lá em compostos e patógenos que poderiam ser usados, entre outras coisas, em armas biológicas.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *