Publicidade

RS – Inscrições abertas para o 1º Festival de Cinema Negro em Ação 

  • em


Abertas inscrições a partir desta segunda-feira, 14 de setembro até o dia 16 de outubro para o 1º Festival de Cinema Negro em Ação. A iniciativa reforça as políticas inclusivas e afirmativas.

 

Podem participar produções de qualquer ano com temática livre, não necessário que sejam totalmente inéditas. A mostra é internacional e competitiva. Serão contemplados videoclipes, videoartes, curtas e longas-metragens em formato digital. As obras selecionadas serão anunciadas até 5 de novembro pela curadoria do evento.

O festival será realizado de 20 a 27 de novembro, dentro das programações da Semana da Consciência Negra.

 

As produções serão transmitidas pelas redes sociais da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ) e também por meio da plataforma Cultura em Casa, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

 

A cineasta gaúcha Camila Moraes, é a idealizadora do Festival. Ela dirigiu o documentário “O Caso do Homem Errado”, sobre a história do operário gaúcho, Júlio César. Foi executado pela Polícia Militar gaúcha, ao ser confundido com um assaltante. O filme foi finalista entre as produções brasileiras que concorriam à indicação do Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

 

A premiação será no dia 27 de novembro. As informações e o regulamento estão no link: cultura.rs.gov.br

 

  • Compartilhe