Publicidade

RS – Começam aplicações em voluntários da vacina Jansen contra Covid-19 no Hospital Conceição

  • em


Começaram as aplicações em voluntários da vacina contra Covid-19, do laboratório Bela Janssen (divisão de vacinas do Grupo Johnson & Johnson), nesta quinta-feira, 5 de novembro, no Hospital Conceição, localizado em Porto Alegre. Serão chamadas seis pessoas acima de 59 anos e sem comorbidades, no primeiro dia. Ao longo do estudo, serão incluídos outros grupos com diferentes idades e condições de saúde. Serão dois mil voluntários no total, divididos em quatro grupos: 18 a 59 anos sem comorbidade, acima de 60 anos sem comorbidade, 18 a 59 anos com comorbidade, e acima de 60 anos com comorbidade.

 

“É uma dose única e o acompanhamento é feito por dois anos. o estudo é duplo cego controlado com placebo, ou seja, metade recebe o placebo”, explica líder da pesquisa no Conceição, médico Breno Riegel Santos. Ele coordena o Serviço de Infectologia do Hospital Conceição e é investigador responsável pelo estudo. Foram mais de quatro mil inscritos em dois dias. As inscrições estão encerradas.

 

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre também participa dos estudos da vacina Jansen. A instituição, informou por meio de nota que trabalha para começar ainda nesta semana a aplicação.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo Hospitalar Conceição

 

  • Compartilhe