Publicidade

Rosilene Corrêa: “Para o Lula, o melhor palanque é uma candidatura do PT no DF”

  • em



Em entrevista à coluna de Ana Maria Campos, Rosilene Corrêa, liderança sindical e diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), afirma que o lançamento de sua pré-candidatura é organizada pela militância e que “é pra valer”. Confira

 

 

À Queima-roupa // Rosilene Corrêa, pré-candidata do PT ao Palácio do Buriti

 

 

O PT lança, amanhã (segunda-feira), sua pré-candidatura ao governo do DF. É para valer?

 

O lançamento da minha pré-candidatura está sendo organizada pela militância do PT. Depois, o partido decidirá se teremos candidatura ou não. Mas queremos reafirmar que meu nome está apresentado. É para valer. Não é um ensaio. O Distrito Federal precisa nesse momento, e o país também, de alguém que colabore para que tenhamos um ritmo de crescimento, de respeito ao indivíduo, e o restabelecimento da dignidade para as pessoas. Não podemos ficar observando apenas. É isso que me faz ficar instigada. Não precisa ir à periferia. Em qualquer lugar do Distrito Federal, a gente se depara com a pobreza, com a fome e com a miséria. É isso que está me chamando a colaborar para reverter esse quadro.

 

 

E se o PT fechar uma federação com o PSB. Acredita num palanque único no DF para o governo?

 

Quero trazer também outros partidos. A gente precisa ter esse olhar para construir uma frente ampla porque precisamos ter unidade nesse campo progressista para combater esse projeto que aí está. Mas há esse olhar nacional, a possibilidade de construção de uma ampla federação popular e democrática. Apesar disso, eu defendo candidatura própria do PT. Entendo que, para o Lula, o melhor palanque é uma candidatura do PT. Mas isso não significa abrir mão do diálogo com outros partidos. Vamos fazer o convite para que aliados estejam conosco nesse enfrentamento.

 

 

Quem seria o cabeça de chapa, neste caso?

 

Entendo que o PT é o partido do campo progressista no Distrito Federal que reúne, pela sua história, pela sua trajetória, pela sua militância, as melhores condições, ainda mais tendo o Lula como o melhor cabo eleitoral do país. As pesquisas mostram isso. Ele pode ser eleito no primeiro turno e o DF precisa cumprir com sua parte. É tarefa nossa dar o palanque para o Lula e ajudar a dar essa guinada que o Brasil tanto precisa.

 

 

Que partidos o PT vai procurar?

 

Todos do campo progressista. Temos uma candidatura para valer e para governar. Mas não significa que queiramos caminhar sozinhos. Buscamos unidade. Temos condições de ser cabeça de chapa, mas não queremos chapa pura. Acredito que junto com meus companheiros meu nome reúne melhores condições, pela conjuntura, de enfrentar um embate que vai ser muito duro.

 

 

A deputada Érika Kokay vai concorrer ao Senado?

 

A deputada Érika tem um dos mandatos de maior destaque na Câmara Federal. Então, ela é um nome muito valioso para nós. Não apenas nós petistas. Mas para todos nós, população do Distrito Federal e do país, uma vez que ela atua na agenda nacional. Então, ela realmente manifestou interesse de disputar o Senado. Mas ainda não se tem isso como decidido exatamente porque depende de todos esses movimentos. Nós temos ainda um tabuleiro a ser montado. São muitos movimentos ainda a acontecer.

 

Do Correio Braziliense



 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *