Rita Serrano se pronunciou pela primeira vez, através de suas redes sociais, sobre sua saída da presidência da Caixa Econômica Federa, determinada na quarta-feira (25). A demissão deu lugar a Carlos Vieira, indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e deu impulso à aprovação da taxação de super-ricos pela Casa.
Em postagem no Instagram, Serrano relatou as dificuldades de “ser mulher em espaços de poder” e disse que espera deixar como legado o enfrentamento à misoginia. Ela também agradeceu ao presidente Lula “pela confiança depositada”.
Após a saída de Serrano, deputados do PP e do Republicanos demonstraram apoio ao governo no projeto que busca taxar os fundos dos super-ricos e as offshores. A medida, chancelada em plenário com 323 votos favoráveis contra 119 contrários, teve o endosso de 63 deputados desses partidos.
Ver essa foto no Instagram
@ritaserranooficial Nesta despedida, venho a público agradecer aos empregados, clientes, parceiros, entidades e ao controlador da CAIXA, que contribuíram para que meus 10 meses de gestão à frente do banco resgatassem a autoestima institucional de “ser CAIXA”, condição fundamental para viabilizar a nossa missão singular de banco social, que é capaz de atender à população brasileira, especialmente os mais necessitados, e ao mesmo tempo, garantir rentabilidade ao negócio.
Demos um salto de qualidade em diversos âmbitos da presença da CAIXA na vida de todos e esse resultado positivo, que nos colocou em um dos melhores momentos da história do banco, é fruto de um esforço de trabalho coletivo. São 87 mil empregados diretos e outros milhares indiretos atuando todos os dias para garantir um atendimento digno aos clientes e à população brasileira.
Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador. Não foi fácil ver meu nome exposto durante meses à fio na imprensa. Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados, de que é possível ter um banco público eficiente e íntegro, de que é necessário e urgente pensar em outra forma de fazer política e ter relações humanizadas no trabalho.
Por fim, o momento é de agradecer a toda a minha equipe, dirigentes, assessores, colegas de trabalho de todo o país, minha família, entidades e, em especial, ao presidente @lulaoficial, pela confiança depositada. Presidente, para mim, foi uma honra ter participado do seu governo.
Nos próximos dias, faremos a transição com o futuro presidente do banco, ao qual desde já registro meus desejos de boa sorte.
Quanto a mim, volto a ser bancária, com muito orgulho.
Seguimos juntos por um novo Brasil, uma nova Caixa.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário