Publicidade

Rio Grande do Sul se aproxima das 5 mil mortes por Covid-19 

  • em


Rio Grande do Sul se aproxima das cinco mil mortes, segundo balanço da Secretaria Estadual da Saúde. No total são 4.989 mortes no estado. A média móvel de óbitos baixou 12% em relação em relação há duas semanas, o que significa um quadro de estabilidade, de acordo com especialistas.

 

A taxa de ocupação dos leitos dos hospitais gaúchos está em 72,1% até esta terça-feira, 6 de outubro. Desses casos, 38,9% eram de pacientes com coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave, o que confirma a redução gradual no percentual de internações pela doença. No total são 205.375 pessoas contaminadas por Covid-19 no estado. Coronavírus já chegou a 495 dos 497 municípios gaúchos.

 

Testagem da vacina chinesa em Pelotas

 

Os testes com a vacina chinesa, Coronavac foram iniciados nesta segunda-feira, 5 de outubro, no município localizado na região Sul do estado. No total são cinco mil voluntários, a partir dos 18 anos. Nesta etapa, participam somente os profissionais da saúde. O Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), em Porto Alegre participa dos testes da vacina desde o mês de agosto.

 

 

Testes com a vacina chinesa Coronavac foram iniciados em Pelotas  /  Reprodução Internet

 

  • Compartilhe