Publicidade

Rio Grande do Sul registra mais de 6 mil mortes por Covid-19 nesta terça-feira (10)

  • em


O Rio Grande do Sul registra de mais de 6 mil mortes por Covid-19, nesta terça-feira, 10 de novembro, segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde. No total são 264.576 mil casos de pessoas infectadas no Estado. A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva é de 71,4% nesta terça-feira.

 

Em Porto Alegre, ocorre nova alta nas ocupações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e casos de restrições de atendimentos em unidades de saúde. Nesta segunda-feira, por exemplo, 09, haviam 231 pessoas internadas. Representando 87% da ocupação de UTIs, a maior alta em 12 dias. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC), localizada na zona norte da capital restringiu o número de atendimentos. A área destinada exclusivamente para coronavírus está lotada.

 

O secretário-adjunto da Saúde, Natan Katz, avalia que o quadro é normal, porque aumenta muito a procura nos finais de semana. No entanto, hospitais que haviam desativado espaços específicos para tanto, vão retomar enfermarias exclusivas para Covid-19. É o caso do Hospital Conceição, referência para o atendimento da doença em Porto Alegre.

 

Na segunda-feira, tinha a ocorrência de 96% de ocupação de leitos de UTI. Outros hospitais registraram 100% de ocupação de leitos nesta segunda-feira, Moinhos de Vento, Restinga, Porto Alegre e Cristo Redentor.

 

 

Foto – UPA Moacyr Scliar na Zona Norte de Porto Alegre está com restrições para atendimento.
Crédito – Cristine Rochol/PMPA

 

  • Compartilhe