Publicidade

Rio Grande do Sul registra mais de 1 milhão de casos de Covid-19

  • em



Os dados mostram que o Estado atingiu o número 1.0003.065 contaminações por Covid-19, com o registro de 7.462 novos casos somente nesta sexta-feira, 7 de maio , conforme o painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS).

 

 

Também conforme o painel, foram confirmadas mais 139 mortes no período entre 5 de abril e 6 de maio. São 25.807 vítimas do coronavírus no Estado.A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIS) está em 79,6%.

 

 

A epidemiologista, reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), que também integra o comitê científico responsável pelo assessoramento ao governo estadual nesta área, Lúcia Pellanda, em live do Sul 21 realizada nesta sexta-feira, destacou “o momento delicado” que o RS ainda enfrenta atualmente. “Não é um momento nada bom, ainda. A gente deveria, talvez, ter aguardado um pouco mais, aguardado uma queda maior para poder aumentar a mobilidade e as liberações”, destacou.

 

 

O Rio Grande do Sul está em bandeira vermelha conforme o Modelo de Distanciamento Controlado, extinto pelo governador Eduardo Leite (PSDB), suspendendo o modelo de cogestão com as prefeituras. As novas regras foram apresentadas aos deputados estaduais, prefeitos mas ainda não entraram em vigor. Geraram muitos questionamentos principalmente dos administradores municipais. A ideia é que a classificação por bandeiras seja substituída por um sistema de alerta nas regiões.O anúncio das novas regras foi adiado pelo governo do Estado do dia 10 para 15 de maio.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *