Publicidade

Revolução de Abril afirma-se nas ruas e na Assembleia da República

  • em



Esta terça-feira, por todo o País, o povo saiu à rua para co­me­morar os 49 anos do 25 de Abril, enquanto na Assembleia da República teve lugar uma sessão solene com a participação do Presidente da República

 

 

O 25 de Abril foi assinalado na manhã desta terça-feira na sessão solene da Assembleia da República, onde, para além dos grupos parlamentares, interviram o presidente da Assembleia da República e o Presidente da República.

 

 

Durante a tarde, as comemorações do 25 de Abril e do seu sentido transformador e revolucionário estendeu-se por todo o País, com particular destaque para o desfile em Lisboa, que decorrereu entre o Marquês de Pombal e o Rossio. No Porto, a concentração po­pular foi convocada para a Rua do He­roísmo, junto à an­tiga sede da PIDE no Porto, onde, após uma ho­me­nagem aos re­sis­tentes an­ti­fas­cistas, se­ seguiu o des­file na Ave­nida dos Ali­ados, que encerrarou com um es­pec­tá­culo de Jorge Lomba e da Bri­gada Victor Jara.

 

 

As comemorações estenderam-se ainda a outras cidades, nomeadamente, em Braga com desfile na Ave­nida Cen­tral, em Coimbra com ma­ni­fes­tação a partir da Praça da Re­pú­blica, em Faro com a ma­ni­fes­tação que partiu do Jardim Ma­nuel Bivar e em Leiria, no Largo Goa, Damão e Diu, houve «Can­ções de Abril», com a participação de vários mú­sicos.

 

 

Apesar de todas as festividades no dia de hoje, ontem, segunda-feira, realizaram-se vários espectáculos comemorativos do 25 de Abril e promovidos por diversas autarquias, das quais se destacaram em Lisboa, na Praça do Comércio, um espectáculo com Vitorino e os seus convidados, no Porto, na Ave­nida dos Ali­ados, fogo de ar­ti­fício e con­certos de Luta Livre e do Coral de Le­tras da Uni­ver­si­dade do Porto, enquanto na Co­vilhã teve lugar uma ar­ruada da Ave­nida Frei Heitor Pinto até ao Pe­lou­rinho, acom­pa­nhada pela Banda da Co­vilhã. Acrescentou-se ainda em Évora o es­pec­tá­culo «Li­ber­dade», no Seixal uma curadoria de Dino d’ San­tiago,  em Al­cácer do Sal actuou Ma­riza Liz, em Grân­dola actuou Ana Moura, em San­tiago do Cacém Carlão e em So­bral de Monte Agraço actuaram Ro­gério Charraz e a Banda do Co­reto.

 

Acesse: https://www.abrilabril.pt/nacional/revolucao-de-abril-afirma-se-nas-ruas-e-na-assembleia-da-republica

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com