Publicidade

Retrospectiva 2021: Lula livre, inocente e esperança do Brasil

  • em



O ano foi difícil, mas há importantes vitórias para lembrarmos. Como a comprovação da inocência e a recuperação dos direitos políticos de Lula

 

 

Este foi um ano difícil e desafiador. Governados por um presidente despreparado e insensível até mesmo à necessidade de se preservar a vida da população, os brasileiros choraram centenas de milhares de mortes por Covid-19 que poderiam ter sido evitadas e sofreram com a volta da fome, da inflação e do desemprego.

 

 

Mesmo assim, apesar de tudo, também houve importantes conquistas, que não devem ser ignoradas. Pelo contrário, precisam ser lembradas e celebradas, para não nos esquecermos de que a luta deve ser permanente e, sobretudo, vale a pena! Por isso, nestes dias que antecedem 2022, vamos recordar as vitórias que tivemos em 2021 e preparar nossos espíritos para um novo ano, que certamente terá muita luta, mas há de trazer vitória.

 

 

E a forma melhor de começar esta retrospectiva é recordando a maior das conquistas de 2021 para aqueles que sonham com a volta do Brasil ao caminho da soberania e da justiça social: a comprovação definitiva da inocência e a recuperação dos direitos políticos de Lula.

 

 

Foi em 8 de março que a tão aguardada vitória chegou. Naquele dia, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconheceu o que a defesa de Lula argumentava desde o início: Sergio Moro não tinha competência para julgar as ações da Lava Jato contra Lula. A decisão acabou confirmada em 15 de abril pelo Plenário do Supremo, por 8 votos a 3.

 

 

Na prática, isso significava que os julgamentos realizados por Moro e as condenações que ele e a juíza Gabriela Hardt, que o substituiu quando se tornou ministro de Jair Bolsonaro, não tinham validade nenhuma. Começava a ruir definitivamente a farsa da Lava Jato. Lula era inocente e livre e, imediatamente, se converteu na esperança de dias melhores para o povo brasileiro. 

É possível reconstruir o Brasil

 

 

Dois dias depois da decisão de Fachin, em 10 de março, Lula fez um discurso histórico a todos os brasileiros a partir do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, de onde, quase três anos antes, havia saído para se entregar à Polícia Federal e cumprir 580 dias de prisão injusta. Nele, agradeceu a todos que participaram da luta para provar sua inocência, no Brasil e no exterior – juristas, políticos, intelectuais, artistas, militantes, jornalistas independentes e o pessoal da Vigília Lula Livre –, e afirmou que é possível reconstruir o Brasil.

 

 

“Digo a vocês que quero dedicar o resto de vida que me sobra, e espero que seja muito, a andar por este país e a conversar com este povo. Alguma atitude nós vamos ter de tomar, companheiros, para que este país possa voltar a crescer. Para que este povo volte a sonhar. Este país já sonhou, este país já realizou”, lembrou (assista abaixo).

 

 

Hoje, Lula e seus familiares já contam com 23 vitórias da Justiça e nenhuma derrota. Prova maior de inocência, não há. Pesquisas comprovam que Lula é visto pelos brasileiros como o melhor presidente que já os governou. Também apontam que a maioria o quer de volta. Por sua vez, Jair Bolsonaro, resultado direto do golpe que tirou Dilma Rousseff do poder e levou Lula à prisão, é rejeitado pela maior parte da população. Já Moro, Dallagnol e a Lava Jato foram completamente desmascarados, aliás, tema de amanhã da nossa retrospectiva.

 

 

 

 

 

Do PT Brasil

 

Foto da capa/legenda? Lula faz discurso histórico no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, em 10 de março de 2021




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *