Publicidade

Retrospectiva 2021: com Lula, pedidos de filiação ao PT disparam

  • em



Após anulação de ações da Lava Jato, cresce a esperança do povo: neste ano, legenda ganhou reforço de Jean Wyllys, Fabiano Contarato e Douglas Belchior, entre 43 mil novos filiados

 

 

 

Há esperança para o Brasil. Após Lula ser inocentado  em todas ações da Lava Jato, o Partido dos Trabalhadores (PT) vem recebendo novos pedidos de filiações e reforça seu espaço para o fortalecimento de lutas pelos direitos do povo brasileiro. Somente em 2021, o PT ganhou 43 mil novos filiados, entre eles, Jean Wyllys, Fabiano Contarato, Douglas Belchior e Ricardo Coutinho.

 

 

 

A média de pedidos recebidos entre os dias em que foram anuladas todas as ações da Lava Jato contra Lula representa um salto de 828%, em comparação à média de registros ocorridos na semana imediatamente anterior (1 a 7 de março).

 

 

 

O cientista político Paulo Niccoli Ramirez aponta sinalização para o fortalecimento de pautas LFBTQIA+ e de combate ao racismo com as filiações do senador Contarato e Douglas Belchior.

 

 

 

Para Ramirez, as novas filiações ao PT indicam que a mudança de partido e as críticas à operação “demonstram uma mudança de opinião de parte da sociedade e do corpo político brasileiro, que antes saudavam a Lava Jato como um grande processo de ‘caça aos corruptos’”. Mas que, “no entanto, terrivelmente teve como principal objetivo tirar de cena a qualquer custo o ex-presidente Lula”.

 

 

 

 

 

Grande centro da política brasileira

 

 

 

Jean Wyllys, que também se filiou ao PT neste ano, identifica Lula como o grande centro da política brasileira, alguém que mesmo preso e após ter sido sistematicamente atacado e difamado pela imprensa e por parte do poder Judiciário, consegue ser o líder das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022.

 

 

 

“Lula é centro, ele nunca deixou de ser. Mesmo quando deixou de ser presidente, ele rondou o governo Dilma porque além da misoginia que impera na sociedade brasileira, do machismo que operaram todo o tempo contra a Dilma, ela não tem o carisma político que o presidente Lula tem. São duas formas distintas de atuação pública, ambas respeitáveis, eu adoro os dois do ponto de vista pessoal e como figuras políticas respeito os dois, mas eles são distintos”.

 

 

 

Lula alcança liderança digital

 

 

 

O ex-presidente Lula alcançou a liderança nas plataformas digitais, deixando Bolsonaro para trás. Os dados são da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

 

 

A Fundação realizou um levantamento com 82,2 milhões de interações nos perfis oficiais sobre o desempenho dos candidatos à presidência nas redes sociais. A análise, feita entre os dias 1 de novembro e 19 de dezembro, avaliou postagens de Lula, Ciro, Marina Silva (Rede), João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Bolsonaro.

 

 

 

Segundo a FGV, a melhora no desempenho tem relação com posts sobre a viagem de Lula à Europa e a entrevista concedida ao podcast Podpah.

 

 

 

Reprodução do site PT Brasil, com informações da Rede Brasil Atual e Revista Fórum

 

 

 

Foto da capa/legenda: O ex-presidente Lula, ao lado do senador Fabiano Contarato, mais novo filiado do partido. Foto: Ricardo Stuckert




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *