Publicidade

Requião Filho pede votos a Lula e viraliza: ‘Lindo homem’

  • em



Deputado disse que objetivo era provocar uma conversa, elevar o nome de Lula com opção ao segundo turno e falar de política com leveza

 

 

“Tô me oferecendo… pra explicar o porquê o Lula é necessário. Chama inbox!”. Essa foi a postagem de Requião Filho, deputado paranaense reeleito, que viralizou nas redes sociais nesta semana. A repercussão aconteceu por causa da beleza do político, e os comentários no Twitter levaram o nome de Requião aos assuntos mais comentados. Veja o vídeo abaixo.

 

 

 

A brincadeira tomou proporções inimagináveis e em poucas horas o número de novos seguidores disparou, foram quase 700 mil visualizações no vídeo, junto com comentários engraçados e que flertavam com o parlamentar. À Banda B, o deputado disse que esperava um pessoal “um pouquinho mais comportado”, mas comemorou o retorno.

 

 

“Esse engajamento coloca a nossa conta de Twitter e a nossa defesa de Lula no segundo turno entre os destaques da rede. Para nós, isso é importante para que possamos gerar mais conteúdo politizando as pessoas. O objetivo era provocar uma conversa, e acho que conseguimos”.

 

 

Segundo Requião Filho, os políticos andam se levando muito a sério e o momento pede leveza.

 

 

“É hora de conversarmos com as pessoas para que elas se identifiquem conosco e entendam que o político é acessível, que não estamos em outro plano astral. É importante trazer essa leveza para o debate, principalmente num momento em que o ódio, o preconceito e as ameaças imperam”.

 

 

Assista abaixo:

 

 

 

Na rede social, até o próprio deputado se assustou com a repercussão. Requião Filho comentou que sempre ouviu um ou outro comentário sobre sua beleza e seu porte físico, mas dessa vez foi diferente.

 

 

“Com tamanha força foi a primeira vez. Mas o que procuramos é falar de política de maneira leve, chamar a atenção, furar a bolha, mostrar que política pode ser discutida sem ser de forma chata”.

 

 

 

Disposto ao diálogo

 

No vídeo que postou, Requião Filho disse que “estava se oferecendo”, mas para o diálogo sobre o segundo turno das eleições. O deputado reforçou que, embora muita gente tenha cortado a frase e brincou com ele estar “se oferecendo”, a ideia era fazer com que o ódio diminua.

 

 

“Estou me oferecendo para discutir um Brasil melhor, mais solidário, mais humano, menos preconceituoso, um Brasil de inclusão, não um Brasil da xenofobia. O Brasil é um país plural, um país de todos, de diversas religiões, credos, orientações, e a gente tem que abraçar isso como uma vantagem, como algo que deve ser exposto ao mundo. Nós somos plurais e precisamos entender isso e abraçar isso gritando ao mundo. Esse povo de cabeça fechada, preconceituoso, não me representa”.

 

Vai biscoitar sim!

 

Com a repercussão, Requião Filho adiantou à Banda B que, se necessário, vai continuar fazendo postagens do mesmo tipo, engraçadas e com o teor leve para falar de política.

 

 

“Se for necessário biscoitar um pouco para chamar a atenção do pessoal, faremos isso. Esse buzz gera de certa maneira, querendo ou não, uma atenção para a política. As redes sociais tinham que ser isso, mais conversa de bar e menos discussão de militância. É algo para chegar às pessoas de forma simples e fazerem pensar um pouco, sem ser agressivo como o lado de lá tem feito”.

 

 

Requião Filho foi eleito com 85.676 votos para deputado estadual do Paraná. Com isso, em 2023, começa o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.

 

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *