Publicidade

Reitora da UnB é nomeada e publica mensagem de agradecimento à comunidade

  • em


 

A reitora recém reconduzida ao cargo na Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura, publicou mensagem de agradecimento ao apoio recebido para pressionar o presidente Jair Bolsonaro a nomeá-la ao cargo, uma vez que ele tem nomeado reitores em outras universidades que não estavam em primeiro lugar entre os votados para compor a lista tríplice, segundo vontade da comunidade universitária.

 

Leia a seguir a nota:

 

 

À comunidade universitária,

 

Foi com imensa alegria que recebi a notícia de minha nomeação ao cargo de reitora da Universidade de Brasília, conforme publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20 de novembro. A recondução para um novo mandato a partir de 22 de novembro, assinada pelo presidente da República, coroa o resultado do trabalho feito na Universidade nos últimos quatro anos e o respeito à escolha de nossa comunidade.

 

Quero agradecer a todos – professores, estudantes e técnicos – pela confiança em nossa gestão e pela defesa de nossa autonomia. Como sabem, a Universidade passou por momentos difíceis, mas conseguimos, com união, harmonia e muito diálogo, enfrentá-los e fazer com que nossa instituição crescesse ainda mais em ensino, pesquisa e extensão.

 

Também agradeço o apoio de todas as autoridades com quem mantive diálogo ao longo de meu primeiro mandato. Nas últimas semanas, recebemos importantes manifestações de apoio, entre elas, a de toda a bancada do DF no Congresso Nacional, de todos os deputados distritais e do governador Ibaneis Rocha. Parlamentares de outros estados, comprometidos com o desenvolvimento da ciência e da educação, também se manifestaram publicamente favoráveis à minha recondução.

 

Os próximos anos trarão desafios significativos. Estamos prontos para isso. A UnB continuará a serviço de Brasília e do Brasil, formando pessoas com qualidade, investindo na pesquisa, na relação com a sociedade e na busca constante de soluções para os problemas nacionais.

 

Obrigada a todos!

 

Um forte abraço,

 

Márcia Abrahão Moura

Reitora

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *