Publicidade

Reabertura da economia do Maranhão inclui agora pequenas apresentações musicais

  • em


A partir da próxima semana, pequenas apresentações artísticas poderão acontecer em bares e restaurantes do Maranhão, conforme anunciou hoje o governador Flávio Dino, durante entrevista coletiva virtual que concedeu nesta sexta-feira, 7.

 

“Pequenas apresentações musicais, sim. Muito provavelmente, na próxima semana, teremos a edição de uma portaria pelo secretário Marcelo Tavares (da Casa Civil) tratando do assunto. Houve uma proposta, que foi apresentada à Secretaria de Estado da Cultura pela própria comunidade, e nós estamos analisando”, falou Dino. E concluiu: Grandes shows, não. Grandes eventos, não. Megaeventos, não. Mas, por exemplo, voz e violão, num restaurante, num bar, muito provavelmente nós teremos essa liberação na próxima semana”.

 

A reabertura de mais uma atividade econômica acontece num momento em que o quadro da pandemia da covid-19 apresenta sinais de arrefecimento no Estado. A taxa de contágios permanece abaixo de um há mais de 50 dias e os casos ativos estão se reduzindo cada vez mais. Ontem, dia 6 havia 7.765 desses casos. No dia 6 de julho, eram 18.386.

 

As escolas estaduais permanecem fechadas, mas universidades e escolas particulares estão reabrindo aos poucos. Hoje, a Universidade Ceuma anunciou a retomada das aulas presenciais para a segunda-feira, 10. Atividades presenciais se revezarão com outras à distância. Sem estabelecer datas, o governador comentou a possibilidade da reabertura de cinemas e teatros.

  • Compartilhe