Publicidade

Randolfe recorre da decisão de Medonça sobre investigar Bolsonaro por imóveis comprados com dinheiro vivo

  • em



O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou hoje uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) solicitando que o ministro André Medonça reconsidere a decisão de negar a investigação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e familiares dele pela aquisição de imóveis comprados com dinheiro vivo.

 

 

No pedido de investigação, Randolfe pede a tomada de depoimentos de Bolsonaro e de seus filhos, além do bloqueio de contas e apreensão de computadores e celulares. Essas medidas são necessárias, conforme a ação, para garantir o esclarecimento dos fatos, reparação dos danos e ressarcimento ao erário.

 

O ministro do STF André Mendonça negou, no sábado (24/9), pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para investigar o clã presidencial
O ministro do STF André Mendonça negou, no sábado (24/9), pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para investigar o clã presidencial

 

 

Caso a decisão não seja reconsiderada, a ação solicita que o pedido seja deliberado pelo pleno do STF para que o colegiado manifeste sua posição em relação a “blindagem de investigações de autoridades com foro privilegiado”.

 

 

Desde 1990, o clã Bolsonaro fez 51 aquisições de imóveis pagos total ou parcialmente em dinheiro, conforme revelou a reportagem do UOL. Em valores corrigidos pela inflação, as compras equivalem a quase R$ 26 milhões.

 

 

“É direito dos brasileiros a transparência sobre os fatos. Por isso, não podem restar dúvidas sobre a interferência do Presidente da República na gestão do patrimônio público”, frisou o senador.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *