Publicidade

Randolfe propõe lei que garante financiamento do piso salarial da enfermagem

  • em



O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou hoje um projeto de lei para garantir o financiamento do piso salarial de profissionais da enfermagem. Na quinta-feira (15), o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve suspensa a legislação que instituiu o piso salarial nacional da categoria, atendendo a uma ação da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços), que alegou impactos financeiros às instituições de saúde, estados e municípios.

 

 

Entre as medidas, o projeto de lei apresentado por Randolfe prevê a criação do RERCT (Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária) para a regularização de recursos patrimoniais transferidos ou mantidos no exterior. Além disso, estabelece o fortalecimento do FNS (Fortalecimento do Fundo Nacional de Saúde) por meio de novas fontes orçamentárias.

 

 

A matéria também estipula regras orçamentárias para a compensação financeira de estados, municípios, prestadoras de serviços e empresas privadas de Saúde.

 

 

“O Estado, tomando as medidas adequadas, tem condições de garantir um valor mínimo a ser pago a esses profissionais, que estão na linha de frente dos atendimentos hospitalares. Não é somente valorização dos trabalhadores, é também a garantia de um serviço de ainda mais qualidade ao cidadão”, frisou o parlamentar.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *