Publicidade

Randolfe pede que STF investigue imóveis comprados por Bolsonaro com dinheiro vivo

  • em



O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou hoje uma petição ao STF (Supremo Tribunal Federal) solicitando a investigação da compra de imóveis por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus familiares em transações realizadas com dinheiro vivo.

 

 

Desde 1990, metade do patrimônio do clã Bolsonaro foi adquirido total ou parcialmente com dinheiro em espécie, conforme levantamento do UOL. As compras somaram R$ 13, 5 milhões. Em valores corrigidos pelo IPCA, o valor equivale atualmente a R$ 25, 6 milhões.

 

 

Com isso, a ação pede que sejam tomados os depoimentos de Bolsonaro e seus familiares, além de “medidas acautelatórias indispensáveis ao esclarecimentos dos fatos, como o bloqueio de contas e a busca e apreensão dos telefones celulares e computadores utilizados, a sua perícia e a imediata publicidade sobre os conteúdos que digam respeito ao manifesto interesse público”.

 

 

Para Randolfe, os fatos devem ser apurados com urgência para que o caso seja esclarecido e ocorra a reparação de eventuais danos ao erário. “O salário de um parlamentar não justifica esse patrimônio milionário. Por isso, é direito de todos os brasileiros a transparência sobre o uso indevido do dinheiro público”, destacou.

 

Clique aqui para ver a ação




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *