Publicidade

Rafael Parente (PSB) renuncia candidatura ao GDF e apoia Leandro Grass (PV)

  • em



Anúncio foi feito na sede do PSB, na tarde desta quinta-feira (25/8). União é uma tentativa de juntar forças para chegar ao 2º turno e vinha sendo discutida desde a pré-campanha

 

 

candidato do PSB ao Governo do Distrito Federal, Rafael Parente, decidiu retirar a candidatura e apoiar Leandro Grass (PV), da federação PV-PT-PCdoB, candidato oficial do ex-presidente Lula (PT) ao GDF. O anúncio foi feito há poucos minutos, na sede do PSB Nacional, na Asa Norte.

 

 

Em conversas internas, eles perceberam que o cenário atual de três candidaturas da base de Lula — Keka Bagno (PSol), da federação PSol-Rede, também é próxima ao petista — favorece um segundo turno entre Ibaneis Rocha (MDB) e Paulo Octávio (PSD).

 

 

O nome do PSB chegou à sede do partido por volta das 16h45, acompanhado de Grass. A deputada distrital Arlete Sampaio (PT) e o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) também estão no local. No discurso, ele agradeceu o acolhimento do PSB, do qual faz parte desde julho de 2021, e destacou o fato de Leandro estar à frente dele nas pesquisas. O ex-candidato afirmou que seu projeto nunca foi egoísta e que, a partir deste momento, o PSB-DF trabalha pela eleição de Grass.

 

 

“Existe a possibilidade de acontecer um segundo turno catastrófico, entre o governador, que tem 15 casos de suspeita de corrupção, e outro que foi e continua envolvido em vários problemas (Paulo Octávio). Desde o início, lutamos bastante pela união. Vivemos, tanto no DF quanto no Brasil, tempos sombrios, de crise na democracia e projetos fascistas. Minhas conversas com Grass começaram no meio do ano passado. A gente precisa olhar sempre as pesquisas e o nosso projeto. Ficou bastante claro que o apoio nacional (de Lula a Grass) está fazendo a diferença aqui. O nome do Leandro está mais forte do que o meu. A militância do PT está fazendo a diferença para que o nome dele esteja forte”, declarou.

 

 

 

Presidente local do PSB, Rodrigo Dias demonstrou empolgação. “Tenho certeza que o PSB, ao apoiar essa candidatura, vai colocar o Grass no segundo turno. Podem contar com todo nosso envolvimento e afinco para que esse projeto saia vitorioso.”

 

 

 

Arlete Sampaio elogiou a decisão de Parente. “Não foi fácil, mas corajosa. Isso vai contribuir para que, juntos, a gente eleja mais deputados. Rafael, quero te homenagear pela sua coragem.”

 

 

Rollemberg falou em unidade política e criticou os demais postulantes ao Buriti. “No momento que algumas candidaturas que apenas sugam a cidade começaram a evoluir, o amor pelo DF falou mais alto. Avaliamos que uma dessas candidaturas (do campo progressista) pudesse chegar ao segundo turno. Quero parabenizar o Rafael pela atitude. O Grass é do PV, aliado histórico do PSB. A bandeira do DF será honrada. Dias melhores virão.”

 

 

Corrida

 

 

Pesquisa Correio/Opinião, divulgada na terça-feira (23/8), apontou o atual governador à frente da corrida, com 38,6% das intenções, na pesquisa estimulada — quando os nomes dos candidatos são apresentados aos participantes. PO teve 11,2%. Grass, em 4º lugar, acumulava 5,6% e Parente, na 6ª posição, contava 2,3% (veja abaixo).

 

 

Rafael Parente, que foi secretário de Educação de Ibaneis, é do partido de Geraldo Alckmin, vice de Lula na chapa ao Planalto. O apoio oficial do ex-presidente ao Buriti, no entanto, ficou para o candidato da federação do PT com PV e PCdoB.

 

Pesquisa Correio/Opinião sobre candidatos ao Governo do Distrito Federal

 

 

Pesquisa Correio/Opinião sobre candidatos ao Governo do Distrito Federal
Pesquisa Correio/Opinião sobre candidatos ao Governo do Distrito Federal. (foto: CB)

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *