Publicidade

Putin: eventos em torno da Ucrânia resultaram de más políticas do Ocidente, que apoiou o neofascismo

  • em



O presidente da Rússia disse que os eventos relacionados com a Ucrânia são resultado da política ocidental, que também é responsável pela inflação nesses países.

 

O que está acontecendo em torno da Ucrânia tem a ver com a política mal pensada do Ocidente, que apoiou o neofascismo e ignorou as questões de segurança da Rússia, disse na terça-feira (17) Vladimir Putin, presidente russo.

 

“Tudo o que está acontecendo hoje, inclusive, para nosso grande pesar, em torno da Ucrânia https://bit.ly/37Xv80e , é devido à política mal concebida do chamado Ocidente coletivo, que durante décadas ignorou as preocupações de segurança absolutamente legais da Rússia e encorajou de todas as maneiras elementos nacionalistas neofascistas na liderança de Kiev”, comentou Putin em uma reunião dedicada à indústria petrolífera.

 

Ele também observou que o Ocidente negligenciou os problemas que estavam acontecendo no sudeste da Ucrânia e que, na prática, contribuiu durante oito anos para a continuação das hostilidades iniciadas por Kiev.

 

Na opinião dele, a União Europeia está cometendo um suicídio econômico com as sanções antirrussas.

 

Panorama internacional 
Sanções contra a Rússia provocam em grande parte a crise econômica mundial, diz Putin 

 

“Obviamente, junto com os recursos energéticos russos, a oportunidade de aumentar a atividade econômica deixará a Europa para outras partes do mundo. Tal auto de fé econômico, um suicídio, é, naturalmente, um assunto interno dos países europeus. Devemos agir de forma pragmática, proceder principalmente a partir de nossos próprios interesses econômicos.”

 

“Hoje vemos que por razões políticas absolutamente camufladas, por causa de suas próprias ambições, e sob pressão da suserana americana, os países europeus também impõem cada vez mais sanções aos mercados de petróleo e gás. Tudo isso https://bit.ly/3lil1pK leva à inflação e, em vez de admitir seus erros, eles procuram a culpa em um lugar diferente”, apontou Putin, acrescentando que os países europeus reconhecem que ainda não conseguem se livrar totalmente dos recursos energéticos russos.

 

De acordo com o alto responsável, as sanções já adotadas pelos países europeus e as declarações sobre a possibilidade de uma rejeição total dos recursos energéticos russos no futuro levaram a um aumento dos preços do petróleo no mercado com contratos spot, e o custo dos produtos petrolíferos no mercado europeu, como o diesel, está aumentando a uma taxa ainda maior.

 

“Eles estão tentando nos culpar desta inflação energética, chamando-a pelos nossos nomes, culpando tudo na Rússia, tentando encobrir, como eu disse, seus próprios erros sistêmicos neste sentido”, afirmou o presidente da Rússia. Assim, sob a alçada da “suserana americana”, os países europeus tentam cumprir o desafio, “sem prestar atenção ao https://bit.ly/37UyPUp dano que eles já fizeram contra a sua própria economia”, frisou.

 

“A impressão é que os colegas, políticos e economistas ocidentais simplesmente esqueceram o básico das leis econômicas fundamentais, ou preferem ignorá-las deliberadamente em seu próprio prejuízo”, resumiu Vladimir Putin.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *