Publicidade

Putin: Europa comete “suicídio econômico” com sanções energéticas

  • em



Se a Europa proibisse o petróleo bruto e o gás natural da Rússia, estaria cometendo um “suicídio econômico”, disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira (17).

 

Putin acrescentou que tentar reduzir o fornecimento de energia da Rússia prejudicaria a Europa, não a Rússia, e aumentaria a inflação e elevaria ainda mais os preços da energia.

 

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, a Europa vem procurando maneiras de punir a Rússia – sem se punir. Até agora, a Europa ainda não concordou com quaisquer sanções coletivas relacionadas ao petróleo bruto, o que afetaria os resultados da Rússia.

 

A Alemanha, no entanto, disse que interromperia todas as importações de petróleo russo até o final deste ano. Até agora, a Europa concordou em isentar a Hungria e a Eslováquia de qualquer embargo de petróleo russo até 2024, mas a Hungria até agora se recusou a concordar com um embargo de petróleo.

 

A AIE estima que um embargo de petróleo russo poderia reduzir a produção de petróleo bruto da Rússia para 9,6 milhões de barris por dia. Mas à medida que os dias de negociação passam, parece cada vez menos provável que um embargo seja aprovado na Europa.

 

Na terça-feira, os Estados Unidos estão propondo uma solução menos dolorosa para os países que querem se desvencilhar da Rússia. Os EUA propuseram uma tarifa sobre o petróleo russo em vez de um embargo e serão formalmente sugeridos na cúpula financeira do G7 no final desta semana. A medida, em teoria, isolaria a Europa de quaisquer choques de oferta, ao mesmo tempo em que restringiria as receitas petrolíferas da Rússia.

 

(*) Por Julianne Geiger do Oilprice.com

 

Fonte: Oilprice.com

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *