Publicidade

Putin declara desdolarização irreversível entre os membros do BRICS

  • em



Presidente da Rússia também anunciou que a Rússia está reorientando suas rotas comerciais em direção a parceiros confiáveis, incluindo os membros do BRICS

 

 

O presidente russo, Vladimir Putin, proferiu um discurso por videoconferência no Fórum Empresarial do BRICS em Joanesburgo, África do Sul, nesta terça-feira (22). Destacando a importância da confiabilidade dos parceiros comerciais, Putin anunciou que a Rússia está reorientando suas rotas de transporte e logística em direção a parceiros confiáveis, incluindo os membros do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O presidente afirmou que a desdolarização entre os membros do BRICS é um processo irreversível, sublinhando o compromisso do bloco em reduzir sua dependência do dólar americano.

 

 

Putin enfatizou a determinação da Rússia em se tornar um fornecedor confiável de alimentos para a África, enquanto mencionava a saída da Iniciativa de Grãos do Mar Negro, um projeto de exportação de grãos ucranianos. Ele reiterou que a Rússia continuará sendo um parceiro estável na oferta de alimentos para o continente africano.

 

 

O presidente também expressou a prontidão da Rússia em retomar o acordo de grãos se as obrigações para com Moscou forem verdadeiramente cumpridas. Ele também afirmou as negociações com parceiros africanos para o fornecimento de grãos de forma gratuita estão em estágio final.

 

 

No discurso, Putin destacou a importância de abordagens mais equilibradas para as questões climáticas no cenário internacional. Ele enfatizou a disposição da Rússia em colaborar com os membros do BRICS para promover soluções mais equitativas na arena climática. Além disso, Putin convidou os membros do Conselho Empresarial do BRICS a participar do Fórum Econômico do Leste Russo.

 

foto da capa: Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin)




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com