Publicidade

Proposta de reforma sindical legaliza locaute e limita Justiça do Trabalho

  • em



O Governo Federal está buscando a aprovação de uma proposta de reforma sindical. A proposta legaliza o locaute, uma espécie de greve realizada pelas empresas, e pode limitar o poder da Justiça do Trabalho. As mudanças alteram como o sindicalismo funciona no Brasil.

 

 

O texto ainda fortalece a negociação direta entre empresa e funcionários, além de autorizar sindicato por empresa. Para os sindicalistas, o projeto pode ser prejudicial aos trabalhadores e esvaziar as entidades. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

 

 

+ Relator quer novo projeto para reforma do IR

 

 

Atualmente, o locaute é proibido já que, não são os trabalhadores, e sim os empresários, que interrompem as atividades. A mudança poderia interferir no poder normativo da Justiça do Trabalho, que põe fim a conflitos, quando solicitado por ambas as partes, e pode definir direitos, como reajuste salarial, gratificações e vales, o que seria proibido sem negociação.

 

 

Na nova legislação, o magistrado poderia apenas declarar se a greve, ou o locaute, é abusivo. Para sindicalistas, o locaute pode ser usado como ferramenta de pressão. As sugestões de mudanças foram produzidas pelo Grupo de Altos Estudos do Trabalho e enviadas ao Ministério do Trabalho e da Previdência, a pedido da pasta, para ser incluída na reforma trabalhista.

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *