Publicidade

Projeto “Mãe Romana de Natividade, 80 anos e +” conta o dia a dia da mística líder espiritual

  • em



Projeto foi contemplado em 2020 pela lei Aldir Blanc e vai criar acervo sobre as atividades do Centro Bom Jesus de Nazaré

 

Romana Pereira Dias, ou Mãe Romana como é mais conhecida, há algum tempo trouxe o lado místico do interior do Tocantins à tona. A líder espiritual e escultora, que chegou a inspirar personagem de novela, vive em Natividade e segue a missão de preparar um abrigo para quando a Terra voltar ao seu eixo.

 

O Centro Bom Jesus de Nazaré atrai visitantes de vários lugares do mundo e conta uma história feita pelas próprias mãos da Mãe Romana. “Eles”,que podem ser espíritos ou anjos, a colocaram para fazer o que chamam de Labirinto, esculturas de pedra canga, cimento e metais que ganharão vida e sustentarão a Terra quando chegar o momento de transição.

 

Com toda a sua história, Mãe Romana desperta muita curiosidade e é por isso que o projeto “Mãe Romana de Natividade, 80 anos e +”, contemplado em 2020 pela lei Aldir Blanc e com a parceria da ASCCUNA – Associação Comunitária Cultural de Natividade, vai produzir um acervo e registro histórico das atividades que acontecem no Centro Bom Jesus de Nazaré durante a pandemia.

 

O projeto foi lançado durante o aniversário de 80 anos da líder espiritual, em 22 de fevereiro, e vai registrar em vídeos e fotos o dia a dia da Mãe Romana, além das festividades da Semana Santa e da Festa do Divino Espírito Santo, celebrada 15 dias depois do domingo de páscoa, adaptadas aos protocolos de segurança contra o Covid-19.

 

A pandemia impactou no trabalho e rotina de Mãe Romana e sua família, que teve as visitas reduzidas, mas ainda sim, ela continua a receber ajuda de colaboradores, que enviam donativos ao Centro.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *