Publicidade

Professores universitários criam livro sobre a educação no período de pandemia

  • em


Publicação está disponível para o público com download gratuito

 

Mais de 20 artigos de professores de diferentes instituições de ensino nacionais e internacionais foram reunidos na publicação “Educação em tempos de Covid-19: Reflexões e narrativas de pais e professores”. O material é uma resposta imediata às transformações ocorridas em um breve espaço de tempo, que alteraram o status quo da atuação educacional.

 

“Esta publicação demonstra o quanto nós alteramos nossa forma de atuar para atender os alunos, está acontecendo uma transposição na ciência pedagógica. Vivemos numa sociedade líquida e exponencial, ao registrar em texto escrito, marcamos uma percepção do acontecimento na história, deixamos um legado com esse livro”, afirma Dinamara Pereira Machado, que é professora e diretora da Escola Superior de Educação do Uninter.

 

Dinamara reforça que produzir um livro de narrativas e reflexões é demonstrar para o próximo que todos estão em um movimento de desenvolvimento, buscando novos caminhos. “Quando lançamos uma obra desta envergadura é para dar suporte pedagógico, mas também psicológico. Conseguiremos passar por esse momento”, completa.

 

Daqui há dois anos os autores voltarão na obra para revisitar os textos e acrescentar novas percepções. O livro pode ser baixado no site da editora Dialética e Realidade ou pelo link.

 

  • Compartilhe