Publicidade

Primeiro ônibus adaptado ao Coronavírus passa a circular no Brasil

  • em


A companhia Marcopolo lançou nesta semana o primeiro ônibus de viagem adaptado para prevenir a propagação do Coronavírus. O veículo começou a circular no estado do Rio Grande do Sul e foi adquirido pela Viação Ouro e Prata.

 

O preço da passagem é R$165, o mesmo valor da tarifa dos ônibus comuns de viagem.

 

O veículo é adaptado para garantir o distanciamento entre os passageiros. São três fileiras com apenas uma poltrona, totalizando 33 assentos de semileito e com serviço executivo. Foi instalada uma cortina de material antimicrobiano entre as fileiras.

 

Ele conta também com um sistema de radiação UV-C, que desinfecta o ar e as superfícies do ar-condicionado, visando eliminar as partículas virais que estão em circulação.

 

Os banheiros também recebem radiação ultravioleta para higienização. A luz é automática e acende após o uso, não sendo necessário encostar em botões para o acionamento.

 

“Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar um ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e, especialmente, itens que contribuam para a redução ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus”, disse o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, ao portal de notícias G1.

 

A tendência é que outras companhias brasileiras comprem esses veículos para que suas frotas sejam adaptadas, além de proteger motoristas, funcionários e passageiros.

 

 

Wyl Villas Bôas é jornalista e sempre otimista por dias melhores

 

 

  • Compartilhe