Publicidade

Primeira cantora de trio elétrico, Laurinha Arantes pede ajuda para lutar contra câncer na língua

  • em



“Em 1983, Laurinha subiu no trio elétrico da banda Cheiro pela primeira vez e, a partir dali, abriu os caminhos para que outras mulheres começassem a puxar blocos na maior festa de rua do mundo”, informa a matéria do G1, publicada há 1 ano, em 23 de fevereiro de 2022.

 

Na reportagem do site, o G1 descreve a cantora a partir de uma rede social da artista. “Cantora, atriz, pessoa arteira chegada a mil manualidades. A primeira mulher a comandar um bloco de trio no Carnaval de Salvador, o Cheiro de Amor”. É assim que Laurinha Arantes se descreve em uma rede social”.

 

 

Ainda na reportagem do G1, a cantora Laurinha Arantes diz que “quando eu vim para o carnaval, só vim pensando na alegria, vim pelo amor, para fazer as pessoas felizes. Em nenhum momento, eu pensei em grana. Nunca. Eu era pobre, continuo pobre, assim como toda uma geração”.

 

O Bloco Cheiro de Amor nasceu em 1980, a partir da ideia dos irmãos Wilton e Windson Silva, Manoel Castro e outros amigos da Península de Itapagipe, porque queriam um bloco próprio para desfilar no carnaval de Salvador.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *