Publicidade

Presidente de Cuba chega à África do Sul para participar da reunião do Grupo Brics

  • em



A ilha defenderá a promoção de uma coordenação eficaz entre o G-77 mais a China e os Brics, a fim de responder às reivindicações dos países do Sul Global

 

 

O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, chegou esta terça-feira ao aeroporto através de Nkosazana Dlamini-Zuma, África do Sul, onde foi recebido pela Ministra da Mulher, Juventude e Pessoas com Deficiência, Nkosazana Dlamini-Zuma.

 

“Já estamos na pátria do “líder brilhante e extraordinário, (…) símbolo da liberdade de África e do mundo”, como Fidel descreveu o seu querido e querido amigo Nelson Mandela”, afirmou o líder da nação caribenha. em sua conta na rede social X, antigo Twitter.

 

 

O dignitário participará da reunião da Cúpula do Grupo Brics, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto na cidade de Joanesburgo (capital), como presidente Pro Tempore do Grupo dos 77 (G-77) mais China, sendo a primeira vez que Cuba participa de uma Cúpula do Brics.

 

Nesta ocasião, a Ilha defenderá a promoção de uma coordenação eficaz entre o G-77 mais a China e os Brics, a fim de atender às reivindicações dos países do Sul Global.

 

Conforme programado, está previsto que ocorra na quinta-feira, 23 de agosto, um ato de solidariedade a Cuba, com a presença do presidente, que também manterá conversações com líderes de partidos políticos sul-africanos e de outras nações, com quem a ilha mantém relações cordiais há um muito tempo.

 

Díaz-Canel falará no dia 24 de agosto no Brics Plus Dialogue, que junto com o Brics Africa Outreach, inclui nações do Sul Global, África e organizações internacionais.

 

O presidente cubano chegou à África do Sul vindo de Angola, onde reafirmou a vontade de Cuba em estreitar os laços com aquele país africano, com quem mantém laços de sangue, amizade e irmandade.

 

À chegada, Díaz-Canel foi recebido pela Ministra da Mulher, Juventude e Pessoas com Deficiência, Nkosazana Dlamini Zuma, e pelo embaixador cubano naquele país, Enrique Orta.

 

La delegación que acompaña al jefe de Estado está compuesta por el canciller Bruno Rodríguez Parrilla, el ministro de Salud Pública, José Ángel Portal Miranda y el jefe del Departamento de Relaciones Internacionales del Comité Central del Partido Comunista, Emilio Lozada García, además de otros funcionarios do governo.

 

Foto da capa: O dignitário fará parte da Cimeira dos BRICS, que se realiza entre 22 e 24 de agosto na cidade de Joanesburgo, representando a nação no Grupo dos 77 e a China. | Foto: @DiazCanelB




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com