Publicidade

Presidente da Colômbia propõe a Lula plano regional para enfrentar seca na Amazônia

  • em



Plano envolveria também os governos da Venezuela e do Equador

 

 

Em conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, propôs a criação de um plano regional para enfrentar a seca que atinge a região amazônica. O plano envolveria também os governos da Venezuela e do Equador.

 

 

Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Petro sugeriu uma reunião entre representantes dos quatro países para formular um plano em comum de enfrentamento da estiagem, em data ainda a ser definida.

 

 

Os dois líderes também conversaram sobre o conflito entre Israel e o grupo Hamas, que teve início com os ataques terroristas do último dia 7 de outubro e vem se agravando com os intensos bombardeios israelenses e a crise humanitária na Faixa de Gaza.

 

 

A Colômbia vive uma crise diplomática com Israel por conta dos comentários críticos de Petro sobre a ação israelense na guerra. O Brasil, que preside o Conselho de Segurança das Nações Unidas neste mês, vem adotando uma posição neutra, destacando a necessidade de abertura de um corredor humanitário para a entrada de suprimentos em Gaza e a saída de civis de outras nacionalidades da zona de conflito.

 

 

Lula e Petro conversaram também sobre o acordo firmado no fim de semana entre o governo Nicolás Maduro e a oposição para a realização de eleições presidenciais em 2024. O processo que culminou no acordo, mediado pela Noruega, teve a participação de representantes dos dois países ao longo dos últimos meses.

 

 

Foto da capa: Lula e presidente colombiano, Gustavo Petro, em evento prévio à Cúpula da Amazônia, em Letícia, na Colômbia — Foto: Presidência da Colômbia/Andrea Puentes




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com