Publicidade

Prerrogativas mobiliza Moraes que envia à PGR pedido para suspender posse de deputados bolsonaristas

  • em



O ministro pediu análise sobre uma ação do Prerrogativas que pede suspensão da posse de 11 deputados eleitos e reeleitos que podem estar envolvidos com os atos golpistas de 8 e janeiro

 

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de análise sobre uma ação do Prerrogativas que solicita a suspensão da posse de 11 deputados bolsonaristas que podem estar envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

 

 

A PGR tem 24 horas para se manifestar sobre a ação que pode suspender a participação dos deputados eleitos na posse do Legislativo, marcada para a próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

 

 

São citados na ação os deputados André Fernandes (PL-CE); Carlos Jordy (PL-RJ); João Henrique Catan (PL-MS); Luiz Ovando (PP-MS); Marcos Pollon (PL-MS); Nikolas Ferreira (PL-MG); Rafael Tavares (PRTB-MS); Rodolfo Nogueira (PL-MS); Sargento Rodrigues (PL-MG); Silvia Waiãpi (PL-AP); e Walber Virgolino (PL-PB).

 

 

De acordo com o grupo de advogados que entraram com o pedido, os congressistas eleitos e reeleitos endossaram os atos terroristas realizados em Brasília no dia 8 de janeiro. “Seja oficiado ao Ministério Público Eleitoral para o ajuizamento de ação contra a expedição de diploma em virtude de inelegibilidade superveniente dos requerido(a)s, consistente na participação ou apoiamento e divulgação de atos golpistas e terroristas, praticando assim atos criminosos e contrários ao Estado Democrático de Direito”, diz o documento entregue ao PGR.

 

 

Leia também do Correio Braziliense

 

 

 

Foto da capa: Ministro Alexandre de Moraes visita o edifício sede do STF. Crédito para a foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com