Publicidade

Prefeitura e Carta Curinga fazem parceria para alavancar vendas no comércio e turismo de compras

  • em



A prefeita Margarida Salomão assinou nesta quinta-feira um termo de compromisso com a Carta Curinga para alavancar a campanha “Juiz de Fora Meu Destino”. O projeto será uma nova maneira para que os cidadãos, turistas e empresários possam ter contato com promoções, descontos e roteiros de compras e atrações dentro de Juiz de Fora. Os empresários do trade turístico e do comércio em geral podem se cadastrar eletronicamente para oferecer promoções e descontos com objetivo de melhorar as vendas e ampliar na cidade o turismo de compras.

Margarida Salomão disse aos executivos da Carta Curinga, Rodrigo Maffia e Bruno Lima, que caberá à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) convidar os empresários do comércio a se inscreverem para ofertar descontos e promoções. Além da Sedic, a Secretaria de Turismo (Setur) foi incumbida de fazer o mesmo em relação a hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes. De acordo com a prefeita, a parceria firmada “é importante para a cidade, que já é um destino de compras, e que pode melhorar a percepção das pessoas a respeito da variedade de produtos existentes e suas promoções”.

Para participar do projeto, os empresários do comércio, hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes e outros precisam fazer um rápido cadastro no site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no link “Juiz de Fora Meu Destino” e clicar em “tenho promoção”. A partir desse momento, podem colocar suas promoções e/ou descontos de produtos. Já os consumidores precisam apenas baixar o aplicativo da Carta Curinga e fazer um cadastro. Para usufruir das promoções e descontos os cidadãos fazem um breve cadastro e, a cada compra, informam o CPF para ter os benefícios.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, ressaltou que a parceria ajuda a consolidar a missão de tornar Juiz de Fora um polo da economia criativa em sintonia com o turismo e a cultura. “Precisamos resgatar a autoestima de Juiz de Fora como um polo regional e nacional de economia, turismo e cultura”. Participaram do evento a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Delage; o secretário de Comunicação, Márcio Guerra; e o secretário de Turismo, Marcelo do Carmo.

Rodrigo Maffia, representando a Carta Curinga, explicou que a parceria com a Prefeitura possibilitará a gratuidade no aplicativo quer para os empresários e também para os consumidores. Ele lembrou que, para o sucesso do programa, é fundamental que os empresários acessem o site da PJF e se inscrevam no “Juiz de Fora Meu Destino” para que o aplicativo seja alimentado com as ofertas, promoções e descontos.

Em um primeiro momento, haverá um enfoque em compras, hospedagens e alimentação. Posteriormente, serão incorporados ao projeto diversos outros circuitos em diferentes áreas, com os de cervejas especiais, gastronomia, cultura, esportes radicais entre outros. A Prefeitura disponibilizará toda a infraestrutura necessária para que os empresários possam fazer investimentos e os cidadãos e visitantes possam se sentir acolhidos e seguros em suas compras na cidade.

Juiz de Fora é polo de outras 84 cidades, num raio de aproximadamente 100 quilômetros, com um total de mais de 2 milhões de habitantes que são também consumidores e esta iniciativa é importante para pensar o desenvolvimento da cidade e da Zona da Mata.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *