Publicidade

Prefeitura de Contagem reúne gestores de OSC para estreitar relação e alinhar parcerias

  • em



A Prefeitura de Contagem realizou uma reunião com várias Organizações da Sociedade Civil – OSC (nova nomenclatura para Organizações Não Governamentais – ONGs) para estreitar o relacionamento com os gestores e ouvir as principais dúvidas sobre o funcionamento de parcerias com a Prefeitura. As questões levantadas na reunião serão trabalhadas em uma atividade de capacitação a ser elaborada pela Controladoria-geral do município.

 

 

A prefeita Marília Campos destacou que é muito importante o trabalho de complementação das políticas públicas que as OSC desenvolvem. “As organizações contribuem para o cumprimento das políticas públicas sociais, que são uma diretriz central do nosso governo. Por isto, a importância da transparência, com o estabelecimento de regras e o cumprimento das legislações vigentes”, disse.

 

 

A controladora-geral de Contagem, Nicolle Bleme, disse que o intuito é realizar uma capacitação com os gestores das organizações para que todos tenham uma orientação uniforme sobre as regras para o estabelecimento do trabalho conjunto. “A Controladoria vai trabalhar mais com ações preventivas, de orientação e capacitação, para que todo o processo de prestação de contas seja o mais transparente possível”, afirmou.

 

 

O gestor da Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes – Assopoc, Armando Cândido Gomes, que participou da reunião, disse que gostou muito da iniciativa da Prefeitura de dialogar com os gestores das OSC.  “Considerei todo o conteúdo da reunião muito importante para avançarmos no diálogo. A minha organização atua em mais de 15 municípios no Estado e nunca vi antes uma abertura para conversar com o Executivo como esta. Que este processo seja um exemplo para outros municípios”, disse.

 

 

Também participaram da reunião, a chefe de gabinete da Prefeitura, Daniela Tiffany, e a auditora-geral, Lilian Maria de Sá.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *