Publicidade

Prateleira de supermercado desmorona e deixa uma pessoa morta e oito feridas

  • em


O desabamento de uma fileira de prateleiras do Mix Mateus Atacarejo, todas carregadas de mercadorias, causou uma morte e oito feridos. O acidente ocorreu na noite de ontem, sexta-feira, 2, num horário em que o supermercado ainda tinha bastante movimento. Em decorrência do evento, a direção da rede de lojas fechou suas portas na data de hoje em São Luís.

 

Imagens da hora do acidente foram postadas nas redes sociais, quase simultaneamente à ocorrência. Os bombeiros foram acionados e os trabalhos de buscas e resgates se estenderam ao longo da noite

 

Ao final dos trabalhos, verificou-se a existência de uma pessoa morta e de oito feridos com necessidade de hospitalização. Cinco das vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Domingos, enquanto outras três deram entrada no hospital Socorrão. O São Domingos informou à tarde de hoje que apenas um dos feridos permanece internado e que será submetido a cirurgia ortopédica.

 

A rede supermercadista ainda ontem divulgou nota se solidarizando com as vítimas e com seus familiares. A pessoa que veio a óbito era uma funcionária do Mix Mateus Atacarejo, Elane de Oliveira Rodrigues, de 19 horas, que fora admitida há cerca de dois meses na empresa.

 

Hoje, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão pronunciou-se oficialmente sobre a ocorrência, divulgando a seguinte nota:

 

“Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”

 

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as responsabilidades em relação ao caso.

 

Bombeiros buscam vítimas no interior da loja do Mix Mateus Atacarejo
  • Compartilhe