Publicidade

Por que litigar?

  • em



Por que entrar na Justiça? Por que buscar os Direitos em Juízo? Porque é um direito das pessoas de buscar reparos, compensações, direitos em geral.

 

Quando vejo uma mãe criando filhos sozinhos, enquanto o pai meteu o pé na estrada e não assume sua condição, digo e aqui repito: tem que litigar, brigar pelo direito a alimentos. É um direito das crianças, pelo qual a mãe tem que zelar, cobrar do pai das crianças também.

 

É o único caso de dívida que dá cadeia.

 

Se você trabalhou numa empresa e não depositaram teu Fundo de Garantia ou não pagaram tua previdência (INSS) não vacile, pois terás dois anos para litigar, isto é, entrar na Justiça. É justo fazer isso, é um direito que é teu e de mais ninguém.

 

O que é um reparo? Pode ser desde o muro que o vizinho botou abaixo com o carro dele até um reparo moral, uma compensação por calúnia, difamação ou injúria.

 

A nossa Constituição nos garante o direito à saúde, e aí tu não tens o direito a uma consulta com especialista, não te dão o medicamento; tu vais até à Defensoria e pede uma ação. Ou buscaum bom advogado para cuidar do teu caso, do teu direito à saúde.

 

Tu fazes uma compra e o produto estraga um dia depois, começam a te enrolar, não te atender, não resolver o teu problema, não vacila jamais, faze valer o teu direito.

 

A lista é quase interminável, e como esta matéria tem a intenção de te cutucar, te fazer ver e crer nos Direitos, ficamos por aqui.

 

Nesta coluna e neste Jornal vamos a cada semana colocar novos elementos a que tu tens DIREITO.

 

(*) Por Adeli Sell, professor, escritor e bacharel em Direito. 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *