Publicidade

Por que a capa da Time revoltou a direita?

  • em



A mídia corporativa quase cortou os pulsos quando viu Lula na capa da revista Time, a revista símbolo do capitalismo que ela adora todo santo dia.

 

A sua reação, furiosa, mas impotente, fez aflorar o espírito da Casa Grande em uma “elite” que vê o Brasil atual com a mentalidade escravista do passado.

 

Essa elite, que age como casta, nunca aceitou a eleição de um retirante nordestino e operário metalúrgico para o cargo máximo de presidente da República – um cargo que deveria ser cativo dela como privilégio de casta.

 

Por isso, a “elite” reacionária que vive no Brasil mas não tem identidade nacional brasileira, sempre conspirou contra Lula candidato e Lula presidente, ora de forma aberta ora de forma dissimulada, usando exatamente essa mídia corporativa, criada a sua imagem e semelhança, para manipular a opinião pública.

 

Para essa mídia de espírito escravocrata é uma afronta ver alguém saído da “senzala” ou do “cativeiro social”, segundo a definição precisa do samba-enredo da Tuiutí do carnaval de 2018, para a capa da revista mais prestigiada do mundo Ocidental.

 

Procurando “cabelo em ovo” para tentar diminuir o impacto nacional e internacional dessa capa, toda essa mídia concentrou seus ataques no posicionamento de Lula sobre o conflito na Ucrânia, um posicionamento independente, sensato e crítico, que todo líder nacional deveria ter.

 

Segundo essa mídia Lula “errou” quando deu sua opinião independente sobre o conflito da Ucrânia, pois ela, como sempre, se alinha automaticamente aos interesses e narrativas do Império americano.

 

É uma mídia sem a menor identidade com a Nação social brasileira, aquela que se move e luta para existir como um país independente. Sem nunca ter ultrapassado as grossas paredes da Casa Grande, tal mídia também nunca deu o grito de independência, sobrevivendo de migalhes com o seu espírito colonizado e vira-lata.

 

Mas já estamos longe daquele tempo em que, preso injustamente na PF de Curitiba, a força de Lula pairava sobre o Brasil e como um fantasma assustava as classes dominantes.

 

O que temos agora é um Lula inteiro, renovado, motivado, feliz e cheio de energia liderando o povo, e segurando firme com uma das mãos as eleições e com a outra mão, o futuro do país.

 

É isso o que diz a capa da Time.

(*) Por Val Carvalho, escritor e militante de esquerda

 



SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *