Em nota divulgada nas redes sociais, Rosilene Corrêa, candidata ao Senado Federal pela federação PT-PSB-PCdoB-PV nas eleições deste ano, se solidariza com familiares, amigos e com todos os brasileiros que lutam pela soberania do País e classifica o crime como uma situação medonha. Confira a nota na íntegra.
O BRASIL MATOU DOIS HERÓIS BRASILEIROS. ISSO É MEDONHO!”
Rosilene Corrêa
Nesse momento de extrema tristeza, em que os restos mortais de Bruno Pereira e Dom Phillips fazem essa difícil parada em Brasília, não consigo parar de pensar na doída mensagem postada por Beto Marubo, líder indígena do Vale do Javari, nas redes sociais:
“Olá, pessoal, para mim, agora, é tempo de chorar, é tempo de luto, de nos reorganizar.Todas as aldeias de minha Terra, sete povos diferentes, decidiram fazer isso. O Brasil matou dois heróis brasileiros. E isso é anormal, não podemos aceitar essas aberrações. É medonho.”
É anormal que a nação que abriga a maior floresta tropical do planeta seja um dos países que mais mata lideranças indígenas, jornalistas e ambientalistas em todo o mundo.
É uma aberração que as mortes cruelmente matadas do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips sejam tratadas com escárnio por este arremedo de mandatário que, por enquanto, nos toca engolir.
É medonho o trágico sentimento de profunda dor imposto à Beatriz Matos, esposa de Bruno; à Alessandra Sampaio, esposa de Dom; aos ameaçados povos indígenas do Vale do Javari e a todas as pessoas que, no Brasil e no mundo, se recusam a aceitar as mortes de tantas lideranças imprescindíveis, como Chico Mendes, Dorothy Stang, Maxciel Pereira dos Santos, Bruno Pereira e Dom Phillips.
Façamos deste nosso luto mais força para seguir lutando.
Paz e Bem!
https://www.instagram.com/p/Ce_PqP7umyU/?utm_source=ig_web_copy_link
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário