Publicidade

Políticos dão bons exemplos em dia de posse

  • em


O ano de 2021 iniciou com boas notícias vindas de boa parte do Mundo, mas para começar bem a lista do ano, vou destacar dois fatos que ocorreram na política brasileira. Sim, eu sei que quando você leu essa manchete, estranhou e achou que era mentira ou algum fato sensacionalista. Como todos sabem, dia 1º de janeiro tomaram posse mais de 5 mil prefeitos e vice-prefeitos em todo território nacional. Destaco dois personagens nessa matéria de hoje: Dra. Gorete, de Itapajé (CE), e Tiago Dias, de Jacobina (BA).

 

Primeiramente, a Dra Gorete. Médica, ela abandonou a cerimônia de posse quando soube de um acidente com vítimas na região onde ocorria o evento. Segundo informações dos bombeiros, um veículo que vinha na BR-222, que corta a cidade, colidiu com um caminhão-cegonha. Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital da cidade, que não tinha médicos de plantão. Informada sobre isso, Dra Gorete fez os primeiros atendimentos.

 

“Eu, como prefeita, não podia estar aqui no hospital, mas tive que vir. É obrigatório pelo Conselho Regional que tenha escala disponível. Vamos telefonar pra algum colega para que continue o atendimento“, afirmou.

 

Sobre a solenidade, Gorete chegou a tomar posse, mas ainda comemoraria a vitória junto com os vereadores. “Enquanto não chegar outro colega médico, eu não saio do hospital”, disse.

 

Já Tiago Dias deu um exemplo de simplicidade. Agricultor de origem simples, ele cortou o próprio salário em 92% em seu primeiro decreto, após assumir o mandato. A redução foi de R$ 15 mil para um salário mínimo. Além disso, Tiago foi para a sua posse montado em um boi e garante que irá ao gabinete de bicicleta pelo menos uma vez por semana para se igualar à população de Jacobina.

 

“Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o 90% dos trabalhadores aqui em Jacobina, e não é diferente no estado e no Brasil, sobrevivem com um salário mínimo. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Ainda estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora. A gente tem que dar o exemplo, temos que cortar da própria carne“, relatou a uma TV local.

 

O novo prefeito afirmou que dinheiro economizado com a redução será distribuído para instituições de caridade.

 

Parabéns aos dois pelas atitudes e aos bons exemplos. Que continuem assim. Que sirva de lição a muitos outros políticos e cidadãos brasileiros.

Wyl Villas Bôas é jornalista e sempre otimista por dias melhores

 

  • Compartilhe