Publicidade

Políticas públicas nas áreas indígenas gaúchas serão tema de audiência pública virtual da AL

  • em


Políticas públicas nas áreas indígenas durante e depois da pandemia do Covid-19, serão temas de audiência pública virtual da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quarta, 17 de junho, às 9h30min. A proposta é do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT).

 

“É grande a precariedade das condições sanitárias e de saneamento básico. Em todas as comunidades, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, as terras são insuficientes e degradadas. Em geral, não há água potável e as habitações são precárias. Não há saneamento básico, coleta de lixo e as infraestruturas para atendimento são precárias. Faltam profissionais de saúde, equipamentos, medicamentos e transporte”, segundo Roberto Antônio Liebgott, membro e coordenador do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) Regional Sul.

 

São 43 casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, não há registro de óbitos, mas começam a surgir contágios principalmente nas Regiões Norte e Noroeste, onde as pessoas trabalhavam fora de suas comunidades, em frigoríficos ou na colheita de maçãs, que acabaram levando o vírus para dentro das aldeias.

 

A audiência pública virtual terá transmissão, ao vivo, no Facebook do deputado Jeferson Fernandes em @Dep.Jeferson ou neste link (clique aqui para assistir).

 

 

  • Compartilhe