Publicidade

Policial federal que foi ‘carcereiro’ de Lula na prisão se torna seu segurança na campanha

  • em



Policial federal que foi ‘carcereiro’ de Lula durante seu período de 580 dias na prisão se torna seu segurança na campanha. A notícia saiu na coluna de Bela Megale no O Globo. Confira

 

 

Na passagem de Lula por Curitiba, no último sábado, um de seus seguranças chamou a atenção de aliados que costumavam visitá-lo nos tempos em que ficou preso na cidade: o agente da Polícia Federal Paulo Rocha Júnior. Paulão, como é conhecido, seria só mais um profissional no grupo, não fosse a relação de amizade que desenvolveu com o petista no período em que o ex-presidente ficou atrás das grades.

 

 

Naquela época, ele era um dos agentes que se revezavam na segurança da cela de Lula, no último andar da Superintendência da PF de Curitiba. A aproximação aconteceu especialmente nos fins de semana, quando o ex-presidente estava proibido de receber visitas. Naqueles dias, os dois falavam sobre todo tipo de assunto: futebol, família, namoro, política e até Domingão do Faustão, que Lula costumava assistir.

 

 

Em 2019, o agente chegou a ser removido da função e destacado para trabalhar em uma missão em outra cidade. Na ocasião, a medida foi interpretada pelo petista e seus advogados como uma retaliação da cúpula da PF.

 

 

A escolha de Paulão e dos demais policiais que trabalham como seguranças de Lula foi feita pelos representantes da campanha petista com a PF. Segundo auxiliares do ex-presidente, o pedido para que Paulão integrasse a equipe partiu do próprio Lula. Ele faz parte da equipe coordenada pelo delegado Andrei Passos.

 

 

A ideia é que o trabalho do agente junto a Lula não pare por aí. Após o término da campanha, há chances de Paulão ser cedido para o grupo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que acompanha o petista, já que todo ex-presidente tem direito a esse tipo de serviço. Como Lula perdeu um membro de sua equipe devido a Covid, o policial pode ocupar este posto.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *